ESPORTES

min de leitura - #

Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Bolívia

Gazeta Press

| Edição de 14 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lesionado no joelho durante o amistoso contra Honduras no último domingo, o volante Arthur será desfalque da Seleção Brasileira na estreia da Copa América. Para a partida de hoje contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), Tite não poderá contar com o atleta.

Imagem ilustrativa da imagem Seleção Brasileira estreia na Copa América contra a Bolívia
Casemiro tem escalação garantida hoje | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O time ostentará a camisa branca que homenageia os 100 anos do primeiro título da Canarinho: o Sul-Americano de 1919, nossa primeira Copa América.

“O Arthur não inicia o jogo, ainda não fez treino. Tenho que ter essa responsabilidade”, afirmou o técnico da Seleção.

Sem Arthur, a tendência é que o comandante canarinho escale Allan ou Fernandinho na função.

Apesar de estar de fora da estreia, o atleta do Barcelona não corre grandes riscos de corte. Na última quarta-feira, o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, explicou a contusão sofrida pelo jogador.

“O Arthur teve um trauma importante durante o jogo na região do joelho direito e isso levou a um quadro de muita dor e limitação na função, por isso ele não treinou nos últimos dias. Ficou em tratamento, mas respondeu muito bem até agora. Hoje (quarta) ele iniciou um trabalho físico, uma transição da fisioterapia para o treino normal”, afirmou o médico.

O médico da Seleção afirmou nesta quinta-feira que o goleiro Ederson está fora da estreia na Copa América, contra a Bolívia.

O jogador do inglês Manchester City deixou o treino de quinta-feira com dores na panturrilha direita e, após avaliação do departamento médico da Seleção, foi constatada uma lesão na região. A princípio, segundo Lasmar, não há uma “situação de corte”.

Sendo assim, Cássio assume o posto de segundo goleiro para o duelo diante dos bolivianos. Alisson, recentemente campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, será o titular.