ESPORTES

min de leitura - #

Seleção Brasileira vai duelar com a Arábia Saudita em Riad

Gazeta Press

| Edição de 12 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira visita a Arábia Saudita hoje, às 15 horas (de Brasília), no Estádio King Saud University, em Riad, em um duelo amistoso que para os canarinhos dá sequência à preparação para a Copa América do próximo ano, que será disputada em território brasileiro. Desde que foram eliminados pela Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, os canarinhos disputaram dois amistosos, vencendo os EUA por 2 a 0 e goleando El Salvador por 5 a 0.

O duelo de hoje mais uma vez será disputado contra um rival de pouca tradição no futebol, porém, o adversário chega em um momento positivo, já que o técnico Tite segue planejando usar os primeiros jogos após a Copa para observar jogadores.

A tal reformulação defendida por muitos na Seleção Brasileira abriu espaço para que novos nomes sonhem em assumirem de vez um lugar na formação considerada ideal pelo comandante do time canarinho.

“Logicamente que estou em busca do meu espaço. Tantas lutas, dificuldades, choros, que todo mundo que tenta alcançar objetivos leva porradas na vida. Isso faz você amadurecer ainda mais. É muito bacana estar ao lado de caras como Neymar, Coutinho, só feras. É gratificante. Espero me dedicar o máximo para ajudá-los a não levar gols se tiver oportunidade de jogar”, disse o zagueiro Pablo, uma das novidades.

Realmente o time que vai a campo tem muitos nomes que não foram para o Mundial ou eram reservas. Os laterais Fabinho e Alex Sandro, por exemplo, foram esquecidos no grupo que foi para a Rússia. O goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o volante Fred, por exemplo, estavam no banco de reservas. Vale lembrar que o treinador está poupando alguns titulares para o amistoso de terça-feira contra a Argentina, que ontem goleou o Iraque por 4 a 0.

A Arábia Saudita vive um momento de esperança. O desempenho na Copa do Mundo fez a federação renovar o contrato com o técnico Juan Antonio Pizzi. No Mundial os árabes perderam de 5 a 0 na estreia para a Rússia, porém, depois progrediram e venderam caro a derrota de 1 a 0 para o Uruguai, além de terem conseguido bater o Egito por 1 a 0 na última rodada.

A Arábia Saudita vai atuar com Al-Owais; Al-Bulaihi, Al Mowalad e Hawsawi; Al-Khaibari, Al-Mogahwi, Al Shahrani e Al-Shehri; Al-Muwallad, Camara e Al-Sahlawi.

O Brasil jogará com Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.