ESPORTES

min de leitura - #

Sérvios falam em buscar “milagre” contra o Brasil na próxima quarta-feira

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

“Precisamos de um milagre. E acreditamos em milagres”. Assim resumiu o goleiro Vladimir Stojkovic, de 34 anos, o sentimento sérvio antes da partida decisiva contra a Seleção Brasileira.

As duas seleções se enfrentam na próxima quarta-feira, em Moscou, por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Um empate serve para o Brasil -para seguirem vivos, os sérvios precisam vencer.

Após a vitória no primeiro jogo contra a Costa Rica por 1 a 0 e o ótimo primeiro tempo contra a Suíça, a Sérvia se via classificada por antecipação. Mas, em 45 minutos, tudo mudou. A virada suíça (2 a 1) jogou a Sérvia no caminho do Brasil. “Parabéns à Suíça, são excelentes, mas nós fomos o melhor time e a arbitragem foi decisiva”, reclamou Savo Milosevic, vice-presidente da Federação Sérvia.

Eles reclamam de um pênalti não marcado quando a partida estava empatada por 1 a 1, além de um número exagerado de cartões por parte do juiz alemão Felix Byrch -foram quarto amarelos para sérvios e só um para suíços.

Agora, não adianta mais lamentar, somente focar no Brasil. Milosevic foi um pouco menos dramático do que seu goleiro. “Vimos nesta Copa que 90% dos jogos são iguais, equilibrados, todos têm a chance de ganhar. Contra o Brasil e contra qualquer um, se jogarmos bem, temos chances”, disse.