ESPORTES

min de leitura - #

Sorteio coloca Tricolor e Furacão frente à frente na quarta fase

Gazeta Press

| Edição de 20 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sorteio da quarta fase da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, colocou frente a frente duas equipes com histórico de decisões em mata-mata: São Paulo e Atlético Paranaense. Adversários na decisão da Copa Libertadores de 2005, os clubes, hoje comandados por Diego Aguirre e Fernando Diniz, se enfrentam em dois jogos.

Como aconteceu na terceira fase, os confrontos serão definidos em dois jogos sem o critério do gol qualificado como desempate. Em caso de igualdade no número de gols ao fim das duas partidas, a definição do classificado será por meio da disputa de pênaltis. 
As duas primeiras fases foram decididas em jogo único.
As cinco equipes classificadas para as oitavas de final se juntarão aos oito times na disputa da Copa Libertadores da América, inclusive os eliminados na fase inicial da competição continental, como é o caso da Chapecoense. 
Além de Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco, entram o América-MG, vencedor da Série B em 2017; Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e ao Luverdense, campeão da Copa Verde.
Demais jogos da quarta fase - Ponte Preta x Náutico, Avaí x Goiás, Internacional x Vitória e Ferroviário-CE x Atlético Mineiro.