ESPORTES

min de leitura - #

Tranquilo, Palmeiras vai enfrentar um Corinthians em baixa no Allianz Parque

Gazeta Press

| Edição de 01 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O primeiro Derby do ano tinha tudo para ser apenas um aquecimento visando à temporada, mas o tranquilo início do Palmeiras e um errante começo do Corinthians transformaram o encontro de hoje, às 17 horas, no Allianz Parque, em algo decisivo para os visitantes. O clube do Parque São Jorge tenta apagar a má impressão deixada nas quatro primeiras rodadas com uma boa apresentação na casa do maior rival.

O Palmeiras deve ir a campo com força total. Portanto, dos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Oeste como titulares, apenas o goleiro Weverton e o atacante Dudu deverão ser mantidos.

Pelo lado do Alvinegro, o clima é de primeira decisão da temporada. Com seu pior início de ano no século, o Timão encara a visita ao Allianz como uma oportunidade de transformar o desempenho ruim dos jogos passados em um bom começo do novo trabalho de Fábio Carille, algo possível, quase que instantaneamente, com uma vitória na casa do adversário.

Vindo de uma derrota dentro de casa e ainda sem conseguir repetir a escalação, o treinador aumentou a dúvida a respeito dos 11 que iniciam o embate no treino da última sexta. Foram levados 16 atletas para uma conversa com o comandante, que não especificou em nenhum momento quais deles serão utilizados.

A única certeza fica pela linha defensiva, formada por Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Ralf e Jadson também têm grandes chances de atuar, assim como Gustagol.

O Palmeiras joga com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Scarpa, Dudu e Borja.

O Corinthians atua com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Pedrinho, Jadson e Mateus Vital; Gustagol (Vagner Love).