ESPORTES

min de leitura - #

Usso, Saçaki e Eurich vão estar no evento ‘Melhores do Ano’ em Curitiba

Raul César dos Reis

| Edição de 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os ex-pilotos de motocross Marco Antônio Usso e Eduardo Saçaki, e o piloto de enduro Romeu Eurich vão participar hoje, às 20 horas, do tradicional evento “Melhores do Ano”. O jantar, que ocorrerá no Restaurante Madalosso, em Curitiba, vai premiar os pilotos que obtiveram os melhores resultados em 2018 em cada categoria e também ícones do esporte sobre duas rodas no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Usso, Saçaki e Eurich vão estar no evento ‘Melhores do Ano’ em Curitiba
Eduardo Saçaki e Marco Usso serão homenageados | Foto: Divulgação

Usso iniciou a carreira no motocross em 1983, com 15 anos de idade. Em sua primeira prova, realizada em Cornélio Procópio, obteve a segunda posição, terminando o Paranaense daquele ano como vice-campeão.

Tem na carreira quatro títulos estaduais no moto-cross, dois pela categoria 125cc e dois na 250cc, sendo também campeão no Paranaense de Supercross e terceiro colocado na classificação geral do Brasileiro de Motocross. Ele também disputou o Campeonato Paulista e representou o Brasil no Mundial realizado em Córdoba na Argentina. Ao longo da carreira tem mais de 50 vitórias, mais de 150 troféus e inúmeras medalhas.

No mês de abril de 1991, numa etapa do Brasileiro, em Canelinha-SC, ele teve um grave acidente. O piloto sofreu fratura na coluna cervical e ficou paralítico, encerrando assim a sua carreira no motocross. Anos depois voltou a disputar competi-ções participando de provas de rally. Inclusive por algumas temporadas esteve presente no Transparaná.

Quem também será homenageado é Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, que começou a competir no motocross quando residia em Apucarana.

Já Romeu recebe o troféu de campeão estadual de enduro FIM em 2018 na categoria E-45. Também no ano passado, o piloto de Apucarana foi vice-campeão nacional na categoria E-50.