ESPORTES

min de leitura - #

Vavilson dos Santos acerta com o Nacional de Rolândia

Raul César dos Reis

| Edição de 13 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vavilson José dos Santos, 50, que comandou o Apucarana Sports na Terceira Divisão no ano passado, é o novo treinador do Nacional. Ele assume a vaga de Índio Ferreira e vai treinar a equipe no Estadual da Divisão de Acesso de 2019.

Imagem ilustrativa da imagem Vavilson dos Santos acerta com o Nacional de Rolândia
Vavilson dos Santos trabalhará na Segundona | Foto: Arquivo/TN

Em jogos oficiais pelo Apucarana, Vavilson comandou o time em 12 jogos, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Quem também acertou com a agremiação rolandense foi Marcos Ferrari, o Marquinhos, que no Apucarana trabalhou como gerente de futebol.

Como atleta, Vavilson atuou como lateral-esquerdo pela Associação Atlética Arapongas na Primeira Divisão em 1996.  Baiano de Cícero Dantas, Vavilson ainda jogou nas categorias de base do São Bernardo-SP, Santo André-SP, Corinthians-SP e depois como profissional no Blumenau-SC e SAAD-SP. Quase no fim da carreira atuou no futebol belga e na Bolívia.

Já como treinador trabalhou nas equipes do Jabaquara-SP, Inter de Limeira-SP, Formosa-GO, Imbituba-SC, Itabaiana-SE, Barueri-SP e Cambé. No exterior foi treinador de equipes na Coreia do Sul e do Catar.

O Nacional estreia no dia 7 de abril, às 15h30, em São José dos Pinhais, contra o Independente.