ESPORTES

min de leitura - #

Vindo de tropeços, Corinthians enfrenta o invicto Palmeiras

Gazeta Press

| Edição de 24 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Palmeiras já atuam oficialmente em 2018 desde a metade de janeiro, mas tiveram tempo para fazer testes e rodar o elenco até hoje, às 17 horas, em Itaquera. No primeiro reencontro do campeão com o vice do último Brasileiro, os rivais colocarão um ponto final no tempo de preparação para 2018.

Imagem ilustrativa da imagem Vindo de tropeços, Corinthians enfrenta o invicto Palmeiras
O goleiro Cássio segue como titular no Corinthians | Foto: Folhapress

Com ambos possuindo pela frente a estreia na Libertadores já na próxima semana, o Derby surge como uma oposição de forças até então não praticada por ambos os times. Ainda que tenham encarado clássicos contra São Paulo e Santos, respectivamente, os dois clubes não escondem a importância dada para o embate na casa corintiana.

"Enfrentamento grande. Todo clássico é momento melhor de um, de outro, e muitas vezes não é isso que faz o resultado. No ano passado, muito se falou do Palmeiras, o time perdeu Gabriel, acabamos ganhando e mudou a chavinha do nosso ano. Jogo que pode mudar, sim. Mas não tem jeito. Não é mais chances do Palmeiras, é 50% para cada", observou o técnico Fábio Carille, que promove algumas mudanças na sua equipe.

Na lateral-esquerda, a escolha foi o volante Maycon, improvisado no setor devido às seguidas falhas de Juninho Capixaba no setor. No meio-campo, por outro lado, Renê Júnior teve mérito ao ser o melhor jogador da equipe contra o Red Bull, aproveitou a chance e seguirá entre os titulares. A grande mudança, porém, se dá no ataque. Júnior Dutra, que não convenceu o treinador da sua capacidade, dará lugar a Jadson.

Do outro lado, Roger Machado destacou a importância de não deixar a motivação acabar atrapalhando o seu time na hora do clássico e ainda declarou que não mudará o seu estilo de jogo praticado até então. O Palmeiras manterá a formação base do ano. Michel Bastos deve ser o lateral-esquerdo e William permanece na ponta direita.

Poupado no jogo contra a Ponte Preta em Campinas, o colombiano Borja volta ao comando de ataque.