GERAL

min de leitura - #

PGR pede ao STF arquivamento de investigação contra parlamentares

Da Redação

| Edição de 05 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação para apurar a participação de parlamentares bolsonaristas no financiamento e na organização de atos antidemocráticos. O parecer do vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros afirma que as investigações da Polícia Federal não conseguiram apontar a participação dos deputados e senadores nos supostos crimes.
“Esse inadequado direcionamento da investigação impediu a identificação de lacunas e dos meios necessários, adequados e proporcionais para alcançar a sua finalidade, impossibilitou a delimitação do problema, e fez com que as ações e as diligências de toda a equipe policial se límitassem ao escapo das buscas e apreensões”, escreveu Medeiros.
O inquérito sobre os atos antidemocráticos foi aberto pelo STF a pedido da Procuradoria Geral da República e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.
O pedido da PGR foi apresentado em 20 de abril, um dia após atos realizados em todo o país que tinham entre os manifestantes defensores do fechamento do Congresso, do STF e da reedição do AI-5.