ESPORTES

min de leitura - #

Alvorada foi um dos times mais fortes de Arapongas

Raul César dos Reis

| Edição de 23 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vice em 1981 e campeão em 1982, 1986 e 1999 do torneio, o Alvorada foi um dos melhores times amadores de Arapongas. A afirmação é do ex-radialista Milton Xavier, o Toxinha, que foi atleta e dirigente da agremiação por muitos anos. “Todas as conquistas foram importantes, mas a de 99 é inesquecível. Na final daquele ano vencemos o Empório São Jorge por 2 a 0”. 

Os gols foram feitos por Wilsinho, irmão de Toxinha. No primeiro gol, Wilsinhjo driblou meio time e no segundo ele arrematou um cruzamento feito por Toxinha pelo lado esquerdo. 
Segundo Toxinha, Wilsinho naquele torneio marcou mais de dez gols. “Posso dizer sem medo de errar que o Wilsinho está entre os maiores artilheiros da competição”, comenta Toxinha. 
Revelado pelo Alvorada, Wilsinho jogou o Paranaense da 2ª Divisão pelo Arapongas em 1984 e 1989. Neste último ano fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goioerê no Estádio dos Pássaros, resultado que colocou o Arapongão no futebol de elite do Estado em 1990. 
Em Arapongas, o Alvorada ainda foi tricampeão amador, tri juvenil e ganhou a Taça Cidade  em 1976. A nível regional conquistou o título da Copa Tevê Coroados de Londrina.