POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana adere ao movimento pelas reformas

Edison Costa

| Edição de 22 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A exemplo do que está previsto para acontecer em diversas cidades do País, integrantes dos grupos Cristãos pelo Brasil e Apucarana Direita estão preparando para o próximo domingo, em Apucarana, manifestações populares em defesa das reformas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). A concentração está marcada para as 15 horas, na Praça da Catedral, devendo reunir manifestantes de Apucarana, Califórnia, Cambira e Jandaia do Sul, entre outras cidades vizinhas.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana adere ao movimento pelas reformas


Segundo André Romagnolli, membro do grupo Cristãos pelo Brasil, não se trata de manifestação pró-Bolsonaro, conforme se apregoa por aí, mas um movimento pedindo urgência ao Congresso na aprovação das reformas propostas pelo governo e outros projetos. Entre essas propostas, ele cita a reforma da Previdência, a reforma administrativa que reduz a máquina pública para 22 ministérios, o projeto anticrime encaminhado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moura, e a continuidade da CPI da Lava Toga.
Romagnoli observa, por exemplo, que a reforma da previdência é fundamental para o País enfrentar a crise econômica e social, porque hoje é uma Previdência que paga salários altos para os ricos e salários baixos para os mais pobres, em especial para a classe trabalhadora. Na sua opinião, sem as reformas o País não consegue caminhar.
Até ontem, mais de 100 cidades pelo Brasil, principalmente os grandes centros, marcaram manifestações para este domingo.
Em nível nacional, grupos de direita estariam rachados em relação a essas manifestações previstas para domingo, segundo revela reportagem da Folhapress. Se na semana passada as pautas que despontavam eram as de fechamento do Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal), agora o foco, ao menos oficialmente, se fecha no “centrão”, que será apontado como responsável por paralisar o governo.