CIDADES

min de leitura - #

Apucarana atende 10 mil no Justiça no Bairro

Renan Vallim

| Edição de 03 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

População aproveitou para resolver problemas e utilizar serviços
Aconteceu ontem em Apucarana o Programa Justiça no Bairro/Sesc Cidadão. O projeto, encabeçado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Joeci Camargo, contou com cerca de 10 mil atendimentos realizados, que envolveram desde processos de divórcio até perícias médicas e exames de saúde. Nem o mau tempo afastou a população apucaranense.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana atende 10 mil no Justiça no Bairro


Algumas atividades aconteceram ao longo da semana, mas a grande concentração dos serviços ocorreu ontem, no Centro da Juventude, localizado no Jardim Diamantina, região leste de Apucarana. Uma das pessoas atendidas foi a monitora escolar Aline Aparecida de Melo. Ela buscava finalizar o processo de divórcio. “Esse programa é muito importante para resolvermos nossos problemas, tanto financeiramente quanto socialmente. Ajuda muito”, diz ela.
José Raimundo Passos, encarregado de produção, também aproveitou o Justiça no Bairro. Ele levou o filho, Gabriel, de nove anos, para fazer a Carteira de Identidade. “Na correria do dia-a-dia, muitas vezes a gente não tem tempo para ir atrás dessas coisas. Nesse sentido, o projeto ajuda muito. Eu que moro aqui mesmo no bairro pude vir a pé. Foi rápido e fácil, muito prático para a população”, salienta.
De acordo com a desembargadora do Tribunal de Justiça, o evento é voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito;.
Exames e orientações médicas também foram realizados, bem como o atendimento ofertado pela Prefeitura de Apucarana para negociar dívidas municipais. O evento foi encerrado com a cerimônia do casamento coletivo, selando a união de 79 casais na sede do Sesc apucaranense.
“A ideia é aproximar o Judiciário da população, levando serviços importantes para os cidadãos e facilitando a vida das pessoas”, afirma Joeci.