ESPECIAIS

min de leitura - #

Closets para qualquer estilo e espaço

Da Redação

| Edição de 14 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Antigamente, quando se ouvia falar de closet, logo imaginávamos aquelas mansões cheias de requinte, habitadas por cantoras, atrizes e modelos. Está certo que em termos de glamour, os closets das irmãs Kardashian e outras celebridades norte-americanas ainda é um horizonte impossível, mas trazer a ideia da setorização do vestir em um único espaço está longe de ser algo tão inatingível assim.

Imagem ilustrativa da imagem Closets para qualquer  estilo e espaço

Pelo contrário. Com o espaço cada vez mais reduzido dos imóveis, o closet pode ser um grande aliado não apenas para guardar roupas e objetos,mas como um elemento de decoração.
Mesmo que a casa não tenha espaço para um closet projetado em marcenaria, atualmente existem ótimas soluções prontas para a montagem de um closet funcional com estruturas aramadas, araras, prateleiras de gaveteiros, e outras opções que ajudam na hora de organizar suas roupas e acessórios.
Para quem não tem espaço no quarto para montar um closet estruturado, as araras podem ser essenciais para organizar as roupas, além de deixarem a decoração com um estilo despojado e moderno.
Na hora de escolher entre prateleiras, aramados e espaços fechados, é preciso pensar nas suas necessidades para adequar os nichos e espaços a elas.
Para que o espaço seja funcional e também bonito, escolha bem os materiais. Cores claras são mais indicadas para o ambiente porque clareiam o espaço e fazem um bom fundo para as roubas.
Uma boa iluminação é ideal para tornar o ambiente aconchegante e funcional. Com a popularização do LED, uma excelente pedida é iluminar dentro dos armários. O efeito nas gavetas também fica fantástico.
Utilize cabides finos para espaços pequenos e sempre padronize. Além de manter o visual mais bonito, evita que as roupas fiquem emboladas por conta de formatos e materiais diferentes;
Colmeias plásticas e caixas organizadoras são essenciais para manter a ordem em closets com pouco espaço. As caixas, além de organizar e setorizar maquiagens, roupas de praia e esportes também são ótimas aliadas na decoração com modelos variados.
Organize as roupas por categorias, agrupando os itens de mesmo tipo no mesmo espaço. Isso facilita na hora de procurar um item que você já sabe onde está guardado.
Aberto ou fechado? O uso de portas também depende de cada caso. Se o closet está em um local específico no quarto ou em um quarto separado não tem necessidade de portas até como forma de facilitar a visualização das ruas. Contudo, se o espaço pega muita poeira ou luz do sol, ela pode ser necessária.