ESPORTES

min de leitura - #

Coritiba estreia em casa diante do Prudentópolis

Gazeta Press

| Edição de 20 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual campeão paranaense, o Coritiba estreia na edição 2018 hoje, quando recebe o Prudentópolis, às 17 horas, no Couto Pereira. O foco na temporada é o retorno à Série A do Brasileiro e, por isso, o técnico Sandro Forner deve utilizar a competição para remontar a equipe alviverde.

O Coxa vive um momento de reformulação. Embora algumas caras permaneçam, como os experientes Wilson, Kléber e Alecsandro, a ideia é dar ritmo de jogo e conjunto aos demais jovens, priorizando as categorias de base. Sandro Forner, que também fará sua estreia à frente do time profissional, admite que o início ainda deve ser marcado por alguns erros, justificáveis pela falta de tempo para encaixar a nova filosofia de jogo.

“Existem algumas dinâmicas que os jogadores precisam entender. E precisamos treinar, repetir os treinamentos, porque vão acontecer os erros e os acertos. Mas, acredito que a gente pode fazer boas coisas”, disse o comandante alviverde, em busca de equilíbrio e regularidade.

O “Prude” tenta refazer as boas campanhas de 2015 e 2016 e, para isso, além de reforços, focou sua preparação na realização de amistosos. No último, porém, tropeçou diante do Operário, que esse ano disputa a Divisão de Acesso. O técnico Júlio Sérgio deve manter a mesma base utilizada nessas partidas, contando com a experiência de Safira para ajudar a encaixar o time em campo.

DEMAIS JOGOS - A primeira rodada do Paranaense tem ainda mais três partidas envolvendo as equipes do interior e do litoral. 
O Londrina faz sua estreia diante do Foz do Iguaçu, às 17 horas, no Estádio ABC, na fronteira. No mesmo horário, o Cianorte vai receber o Rio Branco, no Albino Turbay. Um pouco mais tarde, às 19 horas, Toledo e Cascavel se encontram no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.