CIDADES

min de leitura - #

Enxurrada invade CMEI em Apucarana

Vanuza Borges

| Edição de 17 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As chuvas que caíram no final da tarde de anteontem causou alguns estragos na região do Parque Biguaçu em Apucarana. O local mais atingido foi o Centro de Educação Infantil Irmã Dulce (CMEI), que fica na área do parque. A unidade de ensino teve parte do muro levado pela enxurrada, que atingiu também o interior da escola. Uma casa, que fica ao lado do prédio, também foi invadida pelo barro. Parte da tubulação do Córrego Biguaçu também foi obstruída.

Imagem ilustrativa da imagem Enxurrada invade CMEI em Apucarana

O Corpo de Bombeiros registrou a queda de duas árvores na região da Vila São Carlos. Ontem de manhã, funcionários das secretárias de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana e do Centro Infantil Irmã Dulce estiveram na instituição para fazer os reparos necessários e a limpeza do espaço. “O volume de chuva foi grande. Desceu muita água e barro, vindo das casas acima do CMEI. Com isto, o muro foi ao chão e tivemos este problema”, explica professora Marli Regina Fernandes da Silva, secretária de Educação de Apucarana.
De acordo com a secretária, o retorno às aulas, previsto para a próxima sexta-feira, dia 20, não será comprometido. “Felizmente não houve prejuízo com mobílias, equipamentos e materiais didáticos. Foi apenas a sujeira e a queda do muro, que agora estamos reconstruindo a parte danificada”, afirma.
O Centro Infantil Irmã Dulce, que atende cerca de 120 crianças, passou por reformas há menos de um ano pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação informa que, apesar da chuva ter atingido outros pontos da cidade, não foram registrados maiores problemas com nenhuma outra instituição de ensino municipal.
O prefeito Beto Preto lamentou os danos causados pela enxurrada, mas ficou aliviado ao constatar que os prejuízos não vão prejudicar o funcionamento da instituição. “Nossas equipes estão trabalhando com afinco e vamos deixar tudo em ordem para bem acolher nossas crianças, com o retorno das atividades nesta sexta-feira”, garante.
Ontem à tarde, operários do Pátio de Máquinas, também trabalhavam para limpar a tubulação do Córrego Biguaçu, que foi obstruída por pedras e lama trazidos pela enxurrada. Já a queda de duas árvores ocorreu na Rua Irmã Eleutéria, na Vila São Carlos.
Na semana passada, uma residência localizada na mesma região foi interditada após uma cratera se abrir no terreno. (Com assessoria)