CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã prepara novo programa de pavimentação

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Ivaiporã vem intensificando obras de pavimentação e infraestrutura nas ruas do município. São várias frentes de serviços trabalhando na construção de galerias pluviais, meio-fio, pavimentação com pedras irregulares ou asfalto em vários trechos da cidade e um novo programa de pavimentação está em trâmite na Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), são obras que buscam oferecer maior conforto para os moradores e melhores condições de trafegabilidade para os motoristas. “Fizemos hoje (ontem) uma reunião com as empreiteiras de pavimentação para avançarmos nas vilas e bairros da cidade na pavimentação com pedras irregulares para tirar definitivamente a população do barro e da poeira”, comenta.
Ele também destaca que um novo programa municipal de pavimentação se encontra na Câmara de Vereadores aguardando aprovação. O objetivo do programa é pavimentar com asfalto as ruas que já receberam pedra irregular. 
“As ruas foram pavimentadas com pedra irregular sem custo nenhum para o morador. Para o asfalto em cima da pedra irregular haverá um valor simbólico. O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e quando for aprovado vamos fazer reuniões nas ruas onde os moradores quiserem o recape asfáltico”, explica Miguel Amaral.
Dentre as obras em andamento o prefeito destaca obras em várias ruas no Jardim Guanabara, na Rua Cornélio Procópio no Jardim São Pedro, no Jardim Luiz XV, Jardim Versalhes e na Av. Maranhão no centro da cidade.
“Temos obras de infraestrutura por toda a cidade. Hoje, por exemplo, foi a licitação para obras de galerias no Jardim Alto da Glória de quase R$ 400 mil em tubulação. Por isso, acredito que até o final da nossa gestão, as ruas onde há construções regulares e documentadas serão todas estruturadas com pavimentação, água e luz”, completa.  
(IVAN MALDONADO)