CIDADES

min de leitura - #

Lions realiza feira de brinquedos em Apucarana

Renan Vallim

| Edição de 03 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Lions Clube de Apucarana realizou ontem a 6ª Feira de Brinquedos. Mais de 4 mil itens foram disponibilizados para as crianças carentes do município e região, a preços simbólicos entre R$ 0,50 e R$ 2. Já nas primeiras horas da manhã, diversas crianças já esperavam a abertura dos portões do salão da Paróquia São Benedito, na Vila Regina.

Imagem ilustrativa da imagem Lions realiza feira de brinquedos em Apucarana

O garoto Raí Riquelme Montanini, de 5 anos, era uma das crianças que aproveitou o evento para comprar os seus brinquedos. “Comprei vários, mas o que eu mais gostei foi o quebra-cabeças”, diz. O pai, Júlio César, aprovou. “As crianças gostam muito. Os brinquedos são bons e os pequenos se divertem. É excelente”.
A dona de casa Maria Lindaura Barbosa também gostou do evento. “A criançada fica toda alegre. Vão brincar o dia inteiro”. Ela levou o neto, Leonardo Silva, de 5 anos, que comprou vários brinquedos. “Comprei uma moto de brinquedo, um boneco, uma mochila e um tênis. Gostei bastante”, disse ele.
A organizadora e idealizadora da feira, Célia Yoshii, que integra o Lions, destaca que são brinquedos usados que foram doados pela comunidade e reformados por voluntários. "É um trabalho que realizamos praticamente o ano todo. Recebemos doações e ao longo dos meses os voluntários se dedicam a limpar, restaurar e embalar os brinquedos que ficam como novos. É uma maneira de reaproveitar aquilo que as crianças já deixaram de lado", comenta.
O dinheiro arrecadado será destinado à paróquia. “Colocar um preço, mesmo sendo simbólico, serve para que as crianças tenham esse poder, aprendam a lidar com o dinheiro e saibam que eles podem adquirir suas coisas, valorizando assim os itens”, afirma Célia. (RENAN VALLIM)