CIDADES

min de leitura - #

Mães da UTI neonatal recebem lembrança

Da redação

| Edição de 26 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Hospital da Providência Materno Infantil entregou às mães de bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal uma recordação especial. Cada mãe recebeu uma réplica dos pezinhos do seu filho. O material foi produzido pela coordenação de enfermagem da unidade e faz parte do esforço de humanização do atendimento do hospital.

Imagem ilustrativa da imagem Mães da UTI neonatal recebem lembrança
Liliana da Silva Ramalho recebeu uma réplica do pé do seu bebê | Foto: Divulgação


Ao todo oito mães receberam as lembrancinhas. A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Francismara Regina de Lima foi a responsável por elaborar o presente. “Nós queríamos deixar uma memória boa do tempo que elas acompanharam seus filhos aqui na UTI”, afirma.
Para a confecção da lembrança foram utilizados alginato odontológico que funcionou como molde para tirar a medida do pé do bebê e que não machuca ou agride a pele. 
Com o molde pronto, ele foi preenchido com gesso e já seco foi pintado com tinta spray. “É uma coisa bem nova, ninguém tinha visto por aqui, pesquisamos bastante para fazer algo especial e apresentamos aos médicos pediatras que atendem na UTI, que aprovaram o projeto. Tivemos um resultado bem positivo”, afirma Francismara.
Quem recebeu o mimo, aprovou. “Eu gostei muito da iniciativa, foi uma linda surpresa”, diz a mãe Liliane Cristina da Silva Ramalho. 
A lembrança foi tão bem recebida que a equipe de enfermagem estuda instituir a ideia regularmente na unidade.