CIDADES

min de leitura - #

Marilândia do Sul recupera estrada Placa do Areia

Da Redação

| Edição de 23 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com uma extensão de aproximadamente 5 km, a estrada da Placa da Areia está sendo foram totalmente revitalizada. Além da limpeza padrão, foi feito o cascalhamento em todo trecho que vai da conhecida ponte Mané Souza até o pesque pague do Cigano.

“Neste mês de maio, iniciamos um cronograma diferenciado para atender com mais agilidade nossos 900 quilômetros de estradas rurais. Dentro do planejamento, as máquinas não são paradas um dia sequer para que a Prefeitura possa continuar sendo parceira do homem do campo, tanto na facilitação do descolamento, quanto no escoamento das safras”, comentou o Novo Chefe da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Marcos Couto.
Nesta semana, algumas máquinas continuam finalizando o serviço na estrada da Placa da Areia enquanto o restante do maquinário já se desloca para o próximo trecho de trabalho. A equipe completa conta com 3 pás-carregadeiras, 4 caminhões, 2 retroescavadeiras e 2 patrolas, que seguem o cronograma estipulado para atender todas as regiões da cidade.
Além dos trabalhos no campo, a Secretaria de Obras também executa diversas outras ações no município como, por exemplo, o suporte para o arrastão de combate à dengue, que está acontecendo esta semana em todos os bairros da cidade. 
Parte dos equipamentos está sendo utilizada para retirar os entulhos, colocados nas calçadas pelos moradores, que fizeram a limpeza dos quintais.