CIDADES

min de leitura - #

Rede de esgoto é ampliada no litoral do PR

Da redação

| Edição de 19 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



O governador Beto Richa inaugurou ontem a terceira etapa das obras de expansão do saneamento em Matinhos e Pontal do Paraná, municípios que abrigam a maior parte das praias do Litoral do Estado. Agora, chega a 20.820 o número de novas ligações feitas de 2017 para cá. Nesta fase, 7.320 imóveis foram integrados à rede.
As obras da Sanepar recebem investimento R$ 252 milhões e devem ser concluídas neste ano, alcançando 25.000 novas ligações no total. No evento, Richa também confirmou a ampliação das Estações de Tratamento de Esgoto Solimões (Matinhos) e Ipanema (Pontal do Paraná), com um aporte de R$ 45,6 milhões.
Acompanhado dos prefeitos de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante, e de Matinhos, Rui Hauer, o governador visitou a residência da família Xavier Correia, no balneário Shangri-lá, um dos imóveis que tiveram ligação de esgoto nesta fase e destacou a importância da obra para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região.
A elevação nos índices de saneamentos, garantidos pelo investimento, foi o ponto destacado pelo governador. Pontal do Paraná salta de 26% para mais de 80%. Em Matinhos, o índice aumentou de 50,21% (em 2010) para 69,10% em 2017. Em Guaratuba, que também recebeu investimentos da Sanepar, o índice aumentou de 55,33% para 82,04%.
Richa afirmou que com vigorosos investimentos, a Sanepar é a melhor empresa de saneamento do Brasil. “No Paraná saltamos de 51% para mais de 72% de saneamento e obras continuam para ampliar este índice, que garante desenvolvimento para o Estado e vida saudável aos paranaenses”, afirmou o governador.