ESPORTES

min de leitura - #

1º Circuito Noturno reúne 420 atletas

Raul César dos Reis

| Edição de 05 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os atletas José Eraldo de Lima, do Clube Ingá, de Maringá, e Karen Sabrina da Silva Pires, da equipe Eucorro, de Mandaguari, foram os vencedores da 1ª edição do Circuito Noturno do Shopping Centronorte, prova pedestre que aconteceu neste sábado à noite pelas principais ruas e avenidas de Apucarana. A competição foi promovida pelo Shopping Centronorte e reuniu 420 atletas de Apucarana e toda a região.

Imagem ilustrativa da imagem 1º Circuito Noturno reúne 420 atletas
Largada da prova pedestre ocorreu no sábado defronte ao Shopping Centronorte | Foto: Sérgio Rodrigo

O campeão José Eraldo fez o tempo de 14’58” e Karen conseguiu a primeira posição com a marca de 18’51”, em competição que teve o percurso de 5 quilômetros. 

Na classificação geral do naipe masculino o segundo colocado foi Cláudio da Silva, da equipe Os Tucanos, de Rolândia. O apucaranense Ronaldo Willian de Paiva, com o tempo de 16’24”, obteve o terceiro lugar. Ricardo Micali e Davi Vital da Silva conquistaram a quarta e quinta colocações, respectivamente. Este último atleta também é de Apucarana. 
Ana Cláudia Cosmos e Karina Silva ficaram em segundo e terceiro lugares na classificação geral feminina, respectivamente. Rosiane Cristina Bolonhezi, de Apucarana, ficou na quarta posição, seguida por Elissandra Santos Marsoleto. 
Na classificação das categorias os primeiros colocados foram: feminino de 16 a 29 anos (Elen Angelita Rodrigues); 30 a 39 anos (Elissandra Santos Marsoleto); 40 a 49 anos (Rosiane Cristina Bolonhezi); 50 a 59 anos (Rosângela Vicente); e 60 anos acima (Eunice Anselmo). 
Masculino de 16 a 29 anos (Diemison Cadanhoto); de 30 a 39 anos (Ricardo Micali); de 40 a 49 anos (Marcos Correa); de 50 a 59 anos (Davi Vital da Silva); e acima de 60 anos (José Cláudio Gomes).
Participaram da prova neste final de semana competidores de Apucarana, Arapongas, Londrina, Maringá, Rolândia, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari e Marilândia do Sul. 
O circuito noturno foi coordenado pelo professor Nilo Neves de Souza Júnior, teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, Associação de Lojistas do Centronorte, e patrocínio da GRG Sport, Bello Vício, Rede Massa, Jornal Tribuna do Norte e Shopping Centro Norte.