CIDADES

min de leitura - #

3ª Femudap terá 47 canções na disputa

Da redação

| Edição de 16 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Quarenta e sete músicas passaram pela prévia e foram classificadas para serem apresentadas durante o 3º Festival de Música Mensagem de Apucarana (Femudap), uma realização da Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), com o apoio do Setor da Juventude da Diocese de Apucarana e MEXFM.com, que acontece nesta sexta, sábado e domingo, no Cine Teatro Fênix. 

Imagem ilustrativa da imagem 3ª Femudap terá 47 canções na disputa

As concorrentes foram escolhidas pela Comissão Organizadora do festival em um universo de 53 canções, inscritas por compositores e intérpretes amadores de 13 cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. “As escolhidas são as que se enquadraram no tema proposto, "Amor", e ao lema "Viver o Amor"”, explica professora Maria Agar Borba Ferreira, secretária da Promatur. 
Do total, 26 canções vão concorrer na categoria “Música Religiosa” e 21 na categoria “Música Popular”. Além de incentivar a criatividade musical e promover intercâmbio cultural, o Femudap busca descobrir e valorizar novos talentos incentivando o trabalho de músicos e grupos iniciantes, bem como compositores, arranjadores e intérpretes amadores.
O 3º Femudap terá sua abertura às 19h30 desta sexta-feira, com o início das apresentações. “No sábado, segue a etapa de classificação com os artistas subindo ao palco do Cine Fênix a partir das 19 horas. A finalíssima, onde estarão concorrendo 10 canções por categoria, acontece no domingo, também com início às 19 horas”, convida Mário Felipe Rodrigues, coordenador do Femudap.
A classificação das músicas e distribuição dos prêmios ficará a cargo de um júri composto por membros convidados pela Comissão Organizadora.
A listagem com as canções selecionadas podem ser conferidas pelo site da Prefeitura de Apucarana no endereço http://apucarana.pr.gov.br/femudap.