OPINIÃO

min de leitura - #

Quem não deve não Temer

Thiago Zardo, escritor e poeta em Apucarana

| Edição de 20 de maio de 2017 | Atualizado em 19 de maio de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O politico corrupto é um assassino! Um assassino que mata mais que serial killer. A corrupção política deveria ser considerada crime hediondo e todo político corrupto deveria ser condenado à prisão perpétua. Mas então alguém irá argumentar que inocentes irão pagar por crimes que não cometeram. E acaso já não pagam? Morre-se mais gente inocente nas filas da saúde pública do que de bala perdida. Morre muito mais gente inocente por culpa dos criminosos políticos do que por assassinatos. Morre muito mais gente inocente por falta de verbas e recursos públicos na área da saúde (que foram surrupiados por corruptos políticos) do que por causa do trafico de drogas. Milhares de crianças inocentes são diretamente afetadas nutricionalmente quando políticos corruptos roubam verbas da merenda escolar. Milhões de futuros promissores de jovens são aniquilados quando políticos corruptos roubam o dinheiro que deveria ser destinado e aplicado na área da educação. Bilhões de reais deixam de ser produzidos pela economia quando políticos corruptos assaltam os cofres públicos. Uma incontável e abominável quantidade de mazelas e misérias sociais só surgem e só aumentam por culpa direta dos desprezíveis criminosos políticos.
Se o ex-presidente Lula vivesse em qualquer país decente, já estaria preso. Se Dilma vivesse em qualquer país decente, já estaria presa. Renan Calheiros e Aécio, idem. Se Temer fosse presidente de um país decente, sairia do palácio do planalto trancafiado num camburão. E se o Brasil fosse um país com um mínimo de decência, o estelionatário Joeslei da Friboi estaria preso e entregando toda sua empresa de volta para o BNDES, ao invés de ter lucrado milhões de dólares com sua delação. E provavelmente oitenta por cento (ou mais) da classe política do país já estaria pagando pelos seus crimes. Isto porque estou comparando com qualquer país decente, mas não nos esqueçamos dos países radicais que usam os políticos corruptos como exemplo de que o crime não compensa! Na Coréia do Norte político corrupto é fuzilado em praça pública. No Irã o que vale é o código de Hamurabi, ou seja, olho por olho, dente por dente. Político que rouba perde a mão literalmente! Nos Estados Unidos político é tratado como qualquer cidadão comum pela justiça, ou seja, sem privilégios. Porque lá corrupto é corrupto, independente da situação financeira ou cargo político. No Japão político corrupto se mata quando é pego roubando, de vergonha de ter que encarar os vizinhos, os parentes, a família, os pais, os filhos.
Quem defende bandido é advogado criminalista. Não sou advogado e pra mim lugar de bandido é na cadeia. Doa a quem doer. Seja presidente, ex-presidente, deputado, padre... Se é culpado tem que pagar pelos seus atos. Não existem pequenos crimes, assim como não existem pequenos pecados. Ou é pecado ou não é. Alguém já viu uma mulher meio grávida? Ou é crime ou não é, e se for tem que ser punido. Disse certa vez o escritor francês Vitor Hugo: “A primeira igualdade é a justiça”.
A corrupção política é uma praga e como tal deve ser combatida, erradicada. E quem não deve que não tema. Basta! Ou o Brasil acaba com a corrupção ou a corrupção acaba com o Brasil