ESPORTES

min de leitura - #

Abel terá carta branca no Flamengo

Da Redação

| Edição de 12 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Confirmado como novo treinador do Flamengo, Abel Braga chegará ao clube com carta branca na montagem do plantel. O presidente Rodolfo Landim se reuniu com Abel algumas vezes e deixou claro o peso que o futuro treinador poderá ter na sua gestão. A ideia é que o técnico possa trabalhar apenas com jogadores que entenda ser capazes de defender as cores do Rubro-Negro.

Logicamente que nas conversas Abel deu aval para que a maior parte do atual plantel seja mantida para 2019, já que os investimentos neste sentido foram muitos em anos anteriores. Porém, cabe a ele a palavra final sobre a busca de reforços e saída de jogadores.

Imagem ilustrativa da imagem Abel terá carta branca no Flamengo


Um dos nomes pretendidos por Abel é o de Paulo Henrique Ganso, que está emprestado ao Amiens da França. Seus direitos federativos pertencem ao Sevilla, da Espanha, em contrato que vai até 2021. Sem conseguir se firmar na Europa, o jogador, também sondado pelo futebol chinês, demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
A formação da comissão técnica também será toda feita por Abel Braga. Um exemplo disso foi o fato de o Flamengo ter tirado o auxiliar Fábio Moreno do Fluminense para que o mesmo voltasse a trabalhar com Abel Braga.
Abel dirigiu o Flamengo em 2004 em uma campanha que ficou marcada pela perda do título da Copa do Brasil para o Santo André com uma derrota por 2 a 0 em pleno Maracanã. O time carioca era o grande favorito, principalmente depois de um empate por 2 a 2 na partida de ida da final. Naquela ocasião o treinador assumiu boa parte da responsabilidade pelo revés dizendo que não conseguiu neutralizar um clima de festa que tomou conta da Gávea nos dias antes da partida, com direitos a visita de celebridades