COLUNAS

min de leitura - #

Acia agradece Beto e Junior

Editoria de Política

| Edição de 09 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

  
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) parabenizou e agradeceu ontem o prefeito Junior Femac (PDT) e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, pela conquista, junto ao governador Ratinho Junior (PSD), da inclusão de Apucarana no Programa Voe Paraná. “Sabemos que o trabalho e a articulação de ambos foram determinantes para que nosso município fosse contemplado nas rotas de voos da Gol Linhas Aéreas. Esta vitória para a cidade de Apucarana demonstra o nosso potencial, nosso valor e a fundamental importância destas duas lideranças para o progresso do nosso município”, manifestou a Acia em nota distribuída e publicada nas redes sociais.

Cumprimentos Durante todo o dia, o prefeito Junior da Femac recebeu cumprimentos de empresários, lideranças do agronegócio e dos colegas prefeitos do Vale do Ivaí, pelo “Voe Paraná”. Junior reiterou a todos a relevante atuação do secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, e do secretário da Saúde, Beto Preto. Ele também mencionou os deputados Arilson, Jacovós e Tiago Amaral, além do vice-governador Darci Pianna e do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. “Todos foram importantes para a decisão do governador Ratinho Junior”, frisou o prefeito.

Apoio do Guto Silva O ex-prefeito de Apucarana e secretário estadual da Saúde, Beto Preto, fez questão de frisar, ontem, que a inclusão de Apucarana no programa Voe Paraná, além da gentileza do governador Ratinho Junior (PSD), foi possível também devido à intervenção do chefe da Casa Civil, Guto Silva. “Sem a força da Casa Civil nada teria acontecido”, afirmou Beto Preto.

Do Pirapó O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, lembra ainda que Guto Silva, que foi eleito deputado estadual em 2018, se considera o deputado do Pirapó, onde recebeu em sua campanha política o apoio do vereador Franciley Preto Godói Poim (PSB). Ele também teve a ajuda de outros vereadores de Apucarana, como Márcia Regina de Sousa (PSD), Gentil Pereira (PV) e Marcos da Vila Reis (PSD).

Região Central Lideranças políticas e empresariais da Região Central do Paraná, polarizada por Ivaiporã e Pitanga, também querem uma linha aérea comercial com destino a Curitiba, conforme programa lançado anteontem pelo governador Ratinho Junior (PSD). A sugestão seria a utilização do aeroporto de Manoel Ribas, que atenderia aos interesses de vários municípios daquela região. A proposta teria o apoio do ex-governador Orlando Pessuti.
Presentes Prefeitos e técnicos de municípios das regiões Norte e Noroeste do Paraná participaram ontem, em Apucarana, do curso sobre contratos e licitações promovido pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Além do Vale do Ivaí, estiveram presentes prefeitos de Iretama, Farol, Porto Rico, Sarandi e Rolândia, além de representantes de outras cidades do Estado, incluindo Ponta Grossa.

Sal grosso O diretor do campus da Unespar em Apucarana, professor Daniel Gonçalves, fez a recepção ontem ao presidente do TCE-PR, Nestor Baptista, e toda sua equipe, dizendo ser uma honra receber a todos. Ele frisou em tom de brincadeira, no entanto, que quando está circulando em Curitiba e passa perto do prédio do TCE prefere cortar volta. E quando fica sabendo que têm auditores em Apucarana “aí aumenta o consumo de sal grosso na cidade”.

No Ferra Mula O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o conselheiro Nestor Baptista, foi brindado ontem no almoço, em Apucarana, com a famosa costela da Associação Filantrópica Ferra Mula. Ao lado do prefeito Junior da Femac e de dirigentes do Ferra Mula, Baptista saboreou a costela e ainda ganhou de presente uma “faca costeleira” e bonés com abridor de garrafas na aba.

Festa em Kaloré O prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PSDB), espera bom público para a festa dos 58 anos do município, que começa hoje e vai até domingo na área central da cidade. Uma das atrações será o cantor Juliano César, que se apresenta neste sábado à noite. Nos três dias, barracas da alimentação estarão servindo churrasco, bebidas, salgados e doces.

Vapt Vupt

Vários prefeitos do Vale do Ivaí já anteciparam em julho e no começo de agosto metade do 13º salário dos servidores.                 
Na maioria das prefeituras, no entanto, o pagamento do 13º salário deverá ser feito em dezembro.         
O governador Ratinho Junior deverá visitar alguns municípios do Vale do Ivaí nos próximos meses.           
Além da entrega de obras, Ratinho Jr. também deverá participar de evento festivo dos 50 anos da Amuvi.