CIDADES

min de leitura - #

Acia elege nova diretoria com foco no pós-pandemia

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Representantes legais das empresas filiadas da Associação Comercial, Industrial de Serviços de Apucarana (Acia) elegeram ontem a nova  diretoria da entidade. A chapa única tem como presidente o empresário fundador da Cervejaria Dalle Beer e gestor das unidades Caramuru Alimentos de Apucarana, Wanderlei Faganello. Como vice,  assume a comerciária Aída Santos Assunção. 

O atual presidente, Jayme Leonel, se mantém na diretoria como vice-presidente para Assuntos da Indústria. Já a vice-presidente para Assuntos do Comércio é Nilsa Christ, proprietária do grupo Camisa 10 e  vice para Assuntos de Serviços é o empresário Carlos Eduardo Rolim de Oliveira.
Faganello destaca o papel da Acia durante  a pandemia. “Procuramos orientar os lojistas e clientes. Distribuímos máscaras, álcool em gel e fizemos campanhas. Porém, foi graças à atuação da entidade junto ao poder público, que as empresas conseguiram reabrir seus negócios, mesmo com decretos estaduais contrários”, explica.
Para o próximo mandato, a nova diretoria da Acia vai buscar o fortalecimento econômico local no pós Covid. “Temos participado do projeto do Sebrae que a Prefeitura contratou para mapear o cenário atual. Deste estudo saberemos os pontos fracos e os fortes para traçarmos estratégias que façam Apucarana a voltar a se desenvolver”, frisa Faganello.
Outro ponto a se destacar na nova gestão, será o incentivo da criação de novos modelos de negócios com o Conecta. “A Acia entregou para a governança um espaço para fomentar cursos, encontros, startups que possam gerar modelos de negócios rentáveis para os associados e criação de novas empresas”, reforça o novo presidente.
A construção do Centro Empresarial Acia e a luta contra mais uma praça de pedágio fazem parte da pauta da nova diretoria.