CIDADES

min de leitura - #

Acidente na BR-369 deixa 4 feridos

Da redação

| Edição de 18 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Uma conversão em local proibido teria sido a causa de um acidente que deixou quatro pessoas feridas ontem à tarde, na BR-369, próximo ao retorno operacional do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Apucarana. Uma das vítimas é um idoso.
Segundo testemunhas, o condutor de um VW Gol, placas de Marilândia do Sul, estava no trafegando sentido Apucarana, próximo à área militar, saiu da pista, parou no acostamento na tentativa de cruzar a pista e entrar no retorno operacional da Polícia Militar. 
Ao fazer a manobra, o condutor do veículo provavelmente não visualizou uma caminhonete, que também trafegava sentido Apucarana, porém na pista da esquerda. Na pista da direita estava uma carreta. “Quando olhei, não deu tempo de fazer nada. Já estava em cima”, diz o condutor da Toyota Hilux, de Umuarama, Adalme Batista da Silva, de 49 anos.
Na caminhonete, além do representante comercial, estava um sobrinho dele, que não ficou ferido. “Graças a Deus estamos bem. Não importa se estavam certo ou errado, se tivesse visto a tempo, teria feito algo para evitar. Espero que se recuperem bem”, afirma o condutor. 
Com a batida, o Gol, que transportava dois homens e duas mulheres, capotou. Todos os ocupantes ficaram feridos e foram socorridos pela equipe do Samu, que encaminharam ao Hospital da Providência. Uma das vítimas, inclusive, precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros para ser desencarcerada do veículo. 
Ainda segundo informações coletadas no local, o motorista do Gol teria pensado que o retorno operacional do 10º BPM era um acesso à Maringá. (VANUZA BORGES)