Cidades

Aeroporto de Arapongas terá voos regulares a Curitiba; Apucarana briga para ser incluída

| Edição de

O Governo Estadual lança hoje o programa Voe Paraná, para incentivar a aviação regional. Dentre os dez municípios incluídos na rota de voos domésticos nesta primeira fase está Arapongas, que contará com ligação aérea a Curitiba, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. Já Apucarana briga para ser incluída no programa, mobilizando todas as lideranças do município na capital do Estado. 
Para o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), é um avanço importante que beneficiará o comércio do município e de toda a região. “Estamos muito contentes porque mostra a importância do nosso município no cenário econômico do Paraná”, afirma.  
Segundo ele, o setor moveleiro pesou na decisão do governo de incluir Arapongas na primeira fase. “Somos o primeiro polo moveleiro do Brasil e produzimos aqui 10% dos móveis comercializados no país. O município precisa ter maior mobilidade, contatos mais fáceis com Curitiba e outras regiões do Paraná e do Brasil”, assinala o prefeito. 
Sérgio Onofre também acredita que este é o caminho para que o Aeroporto  Alberto Bertelli receba novos investimentos e melhorias futuramente. “É um passo para estruturar e melhorar a segurança do aeroporto futuramente”, acredita. Nesta quarta o prefeito segue para Curitiba, acompanhado por um empresário que também está disposto a implantar o transporte aéreo a partir do aeroporto de Arapongas, operando para Curitiba e São Paulo.  
Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Irineu Munhoz, o programa é altamente positivo e vai de encontro com as necessidades dos empresários locais. “Tendo voos saindo do município é muito mais fácil e tranquilo, porque os empresários precisam viajar para outros estados e isso é muito positivo”, assinala.