Política

Aliança pelo Brasil coleta assinaturas em Apucarana

| Edição de

O ônibus da caravana Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por iniciativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, passou ontem por Apucarana, permanecendo estacionado das 13 às 17 horas na Praça Rui Barbosa, depois de passar por diversos municípios do Paraná. 
Os organizadores estão colhendo assinaturas de apoiadores no sentido de conseguir o registro da sigla junto à Justiça Eleitoral, em tempo de participar das eleições municipais de outubro deste ano. Para isso, são necessárias no mínimo 492.015 assinaturas para dar entrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o pedido de registro. A legenda precisa estar criada e aprovada até início de abril, seis meses antes das eleições.
Em Apucarana já haviam sido colhidas cerca de 200 assinaturas em dois mutirões anteriores. Até o final da tarde, mais de 100 assinaturas haviam sido coletadas ontem em Apucarana.
No Paraná, a caravana é organizada pelo deputado federal Filipe Barros, com a participação de representantes da sociedade que apoiam a sua criação. Segundo o empresário Adan Lenhara, um dos organizadores da caravana e representante do deputado Filipe Barros em Apucarana, o movimento na cidade tem a participação dos grupos Cristãos pelo Brasil, Apucarana Direita e Direita Paraná.
“O Aliança pelo Brasil é um partido de direita, com princípios cristãos e que não pretende se utilizar do fundo partidário para nada”, afirma Lenharo. Ele deixa bem claro que o ônibus não é custeado com dinheiro público, mas com a ajuda de empresários e outros colaboradores simpáticos à ideologia bolsonarista.