CIDADES

min de leitura - #

Aluna mobiliza escola para arborização

Da redação

| Edição de 17 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No mês de março, uma estudante de 15 anos procurou a Secretaria Municipal de Agricultura de Apucarana, solicitando mudas para serem distribuídas na escola onde estuda. A secretaria lançou um desafio e propôs que a estudante buscasse o consentimento dos pais, através da assinatura de um termo de compromisso

Imagem ilustrativa da imagem Aluna mobiliza escola para arborização

.

Ana Júlia Lourenço iniciou então uma mobilização no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. A estudante conta que a ideia ganhou força após a realização da Feira da Escola de Inteligência, realizada na instituição de ensino. Ana Júlia compartilhou a intenção com sua família e conquistou imediatamente apoio da mãe, que sugeriu procurar a Prefeitura. “Eu queria fazer algo diferente, envolvendo as crianças da escola. A intenção é mostrar para elas que é bom plantar e fazer bem ao meio ambiente”, frisa a estudante.
Na Secretaria de Agricultura, Ana Júlia foi atendida pelo secretário José Luiz Porto. “Fiquei surpreso com o empenho da adolescente, colocando-se a serviço da comunidade. Lancei um desafio, pois não basta apenas distribuir as mudas, mas elas devem ser efetivamente plantadas”, ressalta Porto, que solicitou que a estudante fizesse um pedido oficial e providenciasse termos de compromisso de plantio assinados pelos pais.
Ao todo, 82 estudantes e pais preencheram o requerimento, informando qual espécie gostariam de plantar. Ontem, a equipe da Secretaria da Agricultura esteve no colégio para fazer a entrega das mudas de cerejeira (55), hibisco (12), manacá da serra (5), quaresmeira (8) e aroeira salsa (2).