POLÍTICA

min de leitura - #

Alunos do Platão conhecem trabalhos do Legislativo

Editoria de Política

| Edição de 20 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os alunos do 7º ano do Colégio Platão, acompanhados do professor de História, Vinícius Martins, visitaram ontem a Câmara Municipal de Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos do Platão conhecem trabalhos do Legislativo


Recepcionados pelo Oficial Técnico Legislativo, Júlio César Ravazzi dos Santos, a visita teve como objetivo conhecer o funcionamento do Legislativo apucaranense e as dependências da Casa de Leis. “Para nós, da Câmara de Apucarana, é sempre um prazer poder mostrar um pouco do nosso trabalho e esclarecer as dúvidas dos alunos sobre a função dos vereadores, como são eleitos, como são realizadas as sessões, como os problemas da comunidade são encaminhados à Casa de Leis, o trabalho desenvolvido entre Executivo e Legislativo, entre outras perguntas”, destaca Júlio. 
Além do plenário, os alunos visitaram toda área administrativa, o gabinete da presidência e os gabinetes dos vereadores. “Recebi os alunos e pude conversar um pouco com todos. O Júlio já havia explicado o trâmite de projetos, Constituição Federal, Lei Orgânica, como são elaboradas as leis, indicações e requerimentos. No meu gabinete expliquei o trabalho que realizamos no dia a dia. A política deve fazer parte da vida dos cidadãos e a melhor forma de exercer esse direito é acompanhando os atos da Câmara”, finalizou o vice-presidente, vereador Franciley Preto Godoi (PSB), o Poim.