CIDADES

min de leitura - #

Alunos recebem material escolar

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os mais de doze mil alunos, matriculados em 24 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas de Apucarana iniciaram ano letivo na última sexta-feira com os materiais escolares necessários. Os pais dos alunos foram orientados a comparecer às unidades de ensino para retirar os materiais escolares de seus filhos. Cada aluno foi contemplado com um kit correspondente ao ano em que está matriculado. 

“Os produtos e as quantidades podem variar de um conjunto para outro, pois as turmas de educação infantil têm necessidades diferentes das do ensino fundamental. Os principais itens entregues às crianças foram cadernos, lápis de escrever, lápis de cor, tesouras, colas, borrachas e apontadores,” acrescentou a secretária Marli Fernandes.
O prefeito Junior da Femac reafirmou que a educação é uma das pastas prioritárias da administração. “Nós não temos medido esforços no sentido de oferecer uma formação de qualidade às crianças, mesmo em um período tão desafiador. Desde o início da pandemia de Covid-19, a Autarquia Municipal de Educação investiu na transmissão de aulas por meio do aplicativo Google Sala de Aula e de um canal de TV Aberta. Eu tenho acompanhado de perto os conteúdos veiculados e conversado regularmente com os pais dos alunos”, afirmou.
O ano de 2021 está começando ainda com atividades remotas na rede municipal de Apucarana. O Comitê Municipal de Avaliação do Retorno às Aulas tomou a decisão baseado nas recomendações das autoridades de saúde e em uma consulta feita aos pais dos estudantes. Cerca de 70% das famílias  optaram pela continuidade das aulas remotas ou híbridas neste início de ano.