CIDADES

min de leitura - #

Alunos sugerem melhorias no trânsito de Arapongas

Da redação

| Edição de 12 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Professores e alunos da Escola Municipal Maria Hercília Stawinski fizeram uma visita na manhã de ontem ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. Na oportunidade, eles entregaram uma carta, com algumas sugestões para melhorar a segurança no trânsito na região onde se localiza a escola, o Conjunto Padre Bernardo Merckel, além de outros pontos da Zona Sul. 

“É um documento que foi feito de forma conjunta, reunindo sugestões dos alunos e professores. Esperamos assim dar uma contribuição para a administração municipal e, ao mesmo tempo, manter em evidência a discussão sobre a segurança no trânsito”, afirmou a professora Gabriela Brito Oliveira Pelegrini, acompanhada pela diretora Nagila Georgina Depetris.
Entre outras coisas, o documento sugere melhorias na iluminação, pintura de faixas, instalação de câmeras de segurança e de semáforo de pedestre. O grupo informou que a mobilização também foi motivada pelo atropelamento de uma criança em março, por uma moto, na Rua Rouxinol. De origem indiana e com nove anos de idade, o garoto teve traumatismo craniano grave, mas hoje passa bem. Sérgio Onofre explicou que várias sugestões de melhorias já estão em andamento e agradeceu pela visita. 
“Eles estão dando um bonito exemplo: o de que a cidade precisa ser cuidada de forma permanente e por todos. E também de que a administração pública não é do prefeito ou do vereador, mas de todo cidadão que se propõe a dar a sua colaboração. Somos muito gratos sempre que isso acontece”, finalizou o prefeito. (EDITORIA DE CIDADES)