POLÍTICA

min de leitura - #

Amaral reivindica recursos em Brasília e Curitiba

Da Redação

| Edição de 08 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Durante esta semana, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSDB), esteve em Brasília e em Curitiba. Durante os três dias que permaneceu na capital federal, ele cumpriu extensa agenda, participando de diversas audiências em companhia do deputado federal Sergio Souza (MDB) com o intuito de angariar investimento. Na volta ao Estado, ontem, o prefeito passou por Curitiba, onde visitou deputados e secretarias estaduais para tratar de projetos ligados ao Governo do Estado.

Em Brasília, o prefeito também protocolou no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitações para a conclusão da quadra de esportes da Escola Municipal Ivaiporã e a construção de uma escola municipal no distrito de Alto Porã. No Ministério da Ciência e Tecnologia tratou da execução do programa Cidade Digital. O prefeito participou ainda no plenário da Câmara Federal, da Sessão Solene dos 30 anos da Promulgação da Constituição Cidadã. 
No Ministério de Educação e Cultura (MEC), Miguel Amaral esteve acompanhado do pró-reitor Paulo Tetuo Yamamoto do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e de Luciano Sato, chefe de gabinete do deputado Sérgio Souza, onde movimentou o ingresso de solicitações para fortalecer e equipar o curso de Agronomia do IFPR. “Pela importância dos assuntos tratados foi uma viagem que dará muitos e bons frutos, e será sentida no futuro próximo por toda a população”, destacou Miguel Amaral. 
Em Curitiba, o prefeito visitou ontem, os deputados Artagão Junior (PSB), Alexandre Curi (PSB) e Ademar Traiano (PSDB) para tratar dos projetos junto ao Governo do Estado. Ele também teve audiência com George Hiraiwa, secretário de agricultura e abastecimento, onde tratou de pavimentação de estradas rurais. 
Na Secretária de Estado da Fazenda, Miguel Amaral conversou com o secretário José Luiz Bovo sobre os repasses que o município tem junto ao Governo, e ainda solicitou a liberação de recursos para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Jacutinga.