Política

AMP convoca prefeitos do Paraná para encontro em Apucarana

| Edição de

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP-PR), Ricardo Ortina, enviou ontem convites a todos os prefeitos do Estado para participarem do lançamento regional do IV EMDS (Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável), que acontece em Apucarana na próxima sexta-feira. O evento, que será realizado a partir das 9 horas no Anfiteatro da Unespar/Fecea, vai reunir prefeitos e gestores municipais de diversas regiões do País.
A promoção é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae, com apoio da Prefeitura de Apucarana. O encontro é preparatório para o IV EMDS, que acontece de 25 a 28 de abril no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Este evento na capital federal deve receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.
A organização do evento de Apucarana aguarda a confirmação das presenças dos dois ministros paranaenses no governo do presidente Michel Temer: Ricardo Barros (Saúde) e Osmar Serraglio (Justiça). Também devem estar presentes prefeitos de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
O prefeito de Apucarana, presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) e vice-presidente da FNP para o Paraná, Beto Preto (PSD), espera recepcionar prefeitos de todo o Paraná. “É uma honra sediar um evento desta magnitude, cujo tema central é sustentabilidade urbana”, avalia. Beto Preto enaltece ainda a importância dessa discussão para o futuro das cidades, na busca de uma convivência harmônica entre o crescimento urbano e o meio ambiente.