CIDADES

min de leitura - #

APELO 16ª RS PEDE CONSCIÊNCIA

DA REDAÇÃO

| Edição de 02 de abril de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana Altimar Carletto acredita que, tendo em vista a situação crítica vivida em toda região por conta da contaminação e superlotação de leitos, a população estará mais atenta e evitando reuniões. 

“Nossa expectativa é que a população respeite o distanciamento social, sem realizar viagens, reuniões familiares e outras aglomerações, porque, se houver, a gente tem uma maior probabilidade de contágio. Tudo isso tem que ser evitado, porque infelizmente nós estamos vivendo um momento bastante crítico de ocupação de leitos e número de casos ainda crescente. Se a população não fizer a sua parte, a situação na região pode ficar ainda pior. Então o momento realmente é de consciência, porque a tendência é de que as coisas podem piorar bastante”, considerou Carletto.
O secretário de Saúde, Beto Preto, também fez um video pedindo que a população continue seguindo as medidas de contenção. “Não podemos baixar a guarda neste momento que é crítico na saúde”, comenta.