CIDADES

min de leitura - #

Após brigas, policiamento em praça será reforçado

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após várias reclamações de moradores e muita confusão nos finais de semana na Praça França, no centro de Ivaiporã, a Polícia Militar (PM) promete intensificar as ações no local. Neste final de semana, um delito que chamou bastante atenção foi uma briga generalizada, em que um rapaz agrediu uma mulher com chutes e soco na cara. Um vídeo foi gravado e viralizou nas redes sociais. 

O anúncio foi feito na manhã de ontem, após reunião do comando 6ª CIPM com autoridades da Prefeitura, Conseg e outras lideranças do munícipio. Conforme major Elio Boing, por parte da PM serão realizadas ações proativas. “Com a presença antes, durante e depois. Não só do policiamento, mas também de policiais à paisana que vão se misturar as pessoas”, disse o comandante.
O prefeito Miguel Amaral disse que além da intensificação dos serviços da PM, também serão instaladas câmaras de alta resolução no local. A prefeitura também vai disponibilizar guardas para também vigiarem o local, principalmente nos finais de semana, quando tem ocorrido as badernas.
“Agora na parte da tarde vamos nos reunir também com o Conselho Tutelar para pedir providências, já que existe várias denúncias de adolescentes utilizando de álcool”, assinalou Miguel Amaral. 
Com relação as filmagens que viralizaram nas redes sociais, o prefeito diz que não é uma constante. “Ao contrário, a praça é um local de famílias, que têm utilizado o espaço. O problema maior tem acontecido na madrugada, quando os baderneiros começam a chegar”, disse Miguel Amaral.
O presidente do Conseg Aldinei Andreis acredita com as medidas implantadas, o problema possa ser resolvido. “Acreditamos sim, que com as pessoas sabendo que estão sendo monitoradas e vigiadas terão um comportamento diferente do que se não houvesse nenhuma autoridade por perto. Esperamos que esse trabalho surta efeito e não aconteçam mais essas confusões que presenciamos no final de semana”.