ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana abre hoje final dos JEP’s

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022
Imagem descritiva da notícia Apucarana abre hoje final dos JEP’s

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana abre hoje, às 19h30, no Ginásio Lagoão, a fase final “A” dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). Entre as atrações, um show de enterradas de basquetebol e de acrobacias com o grupo “Ginasloucos”, além da presença de dois atletas olímpicos: Jorge Edson (campeão pela seleção de vôlei em Barcelona-92) e o paratleta Edvaldo Pereira da Silva, de Cruzmaltina (sétima melhor marca no arremesso de dardo na Rio-2016). 

O prefeito Beto Preto (PSD) destaca que a cidade vive um momento de resgate do esporte. “Até o dia 29 seremos a capital estadual do esporte escolar. Todas as atenções estarão voltadas para Apucarana, o que nos deixa muito honrados e felizes, sobretudo ao lembrarmos que estamos colhendo frutos de um trabalho iniciado em 2013, dentro de uma política pública de valorização do esporte como qualidade de vida pensada para beneficiar todas as faixas etárias, deixando para trás uma lacuna aberta por anos de pouco investimento no setor por parte dos então gestores da cidade”. 
Ele convida a população para prestigiar o evento. 

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana abre hoje final dos JEP’s
Show de enterradas com o “Ginasloucos” abrirá evento hoje no Lagoão | Foto: Divulgação

Competições como o JEP’s são marcantes tanto para quem disputa, quanto para quem acompanha, nas arquibancadas. A solenidade de abertura foi pensada com muito carinho para abraçar as delegações e também queremos compartilhar este momento com toda a população”, convida Beto Preto. 

Além da presença dos atletas olímpicos, o prefeito chama a atenção para a apresentação do grupo “Ginasloucos” com o show de enterradas de basquete e acrobacias. “Criado em 1995, em Dourados (MS), esse grupo já realizou mais de 1,5 mil apresentações em centenas de cidades brasileiras. O que eles fazem é fantástico, vale a pena presenciar”, comentou Beto Preto. 

Para a disputa dos jogos escolares são aguardadas 6 mil pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos de equipes de 134 municípios paranaenses. Voltada a atletas de 15 a 17 anos de idade, a fase “A” dos jogos escolares tem as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR, Golf 7, handebol, lutas, judô, natação, skate, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Serão 33 locais de competição. (Confira no infográfico)

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana abre hoje final dos JEP’s