CIDADES

min de leitura - #

Apucarana abre Semana Nacional do Trânsito amanhã

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana promove amanhã, solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito,  a partir das 9 horas, na Praça Rui Barbosa. Neste ano, a campanha tem o mote “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. 

“A segurança viária é uma questão muito séria, envolve vidas. Em Apucarana não temos medido esforços para promover intervenções técnicas que tragam maior segurança tanto para os condutores, quanto para os pedestres. Pensamos o trânsito todo o dia e a semana nacional torna-se um período valioso onde intensificamos o contato com as pessoas, lembrando e reforçando princípios básicos de educação no trânsito”, pontua o prefeito Júnior da Femac.
De acordo com o prefeito, o município conta atualmente com uma frota de mais de 90 mil veículos. “Somos cidade polo do Vale do Ivaí, para onde diariamente convergem moradores de dezenas de outros municípios que buscam serviços nas áreas da saúde, educação, rede bancária, comércio, indústria, entre outros serviços, o que exige observação diária da dinâmica para promover sempre as intervenções necessárias e tecnicamente adequadas. Como bem contextualiza o slogan da campanha neste ano: no trânsito, a responsabilidade de cada um de nós, salva vidas”, acentua o prefeito.
As atividades locais dentro da Semana Nacional de Trânsito, que iniciam neste sábado, seguem até o dia 25 de setembro com abordagens de motoristas e pedestres, blitz educativa e palestras nas escolas.