CIDADES

min de leitura - #

Apucarana adia shows dos 78 anos

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O aumento dos casos de covid-19 alterou a programação do aniversário de 78 anos de Apucarana, comemorado em 28 de janeiro. O prefeito Junior da Femac anunciou nesta sexta-feira a suspensão da agenda de shows musicais, que teria como atração principal o cantor Leonardo.

“Depois de analisar os números, de me reunir com a equipe da saúde, tomamos essa decisão de adiar os shows. Devemos agora pensar na saúde das pessoas, um show como do Leonardo deve reunir mais de 30 mil pessoas. Esse show, e os outros que iriam acontecer, como do Guilherme e Benuto, foram adiados e serão realizados em um outro momento, quando a situação da pandemia tiver melhor”, disse o prefeito. 
Segundo ele, a medida foi tomada após avaliação da velocidade com que a curva de contaminação da Covid-19 voltou a subir, bem como o índice de transmissibilidade desta nova variante, a Ômicron e também a confirmação de casos da influenza H3N2.
O anúncio da presença do cantor Leonardo em Apucarana havia sido feito em dezembro do ano passado, momento em que os casos de Covid-19 estavam em queda em todo o país. Além dos shows, a programação não irá contar com barracas de alimentação e parquinhos. 
No entanto, outras atividades foram mantidas, como a prova pedestre 28 de Janeiro, inaugurações e programação religiosa. “No aniversário teremos várias outras atividades, inaugurações, atividades religiosas, 78 missas e cultos, atividades esportivas, como a corrida pedestre 28 de Janeiro, provas de Kart Cross, MotoCross, duatlhon, entre outras modalidades”, explica.
Com mais de 2 mil atletas já inscritos, a 59ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro será realizada seguindo os protocolos de saúde nos moldes da Corrida Internacional São Silvestre. “Todos os participantes, por exemplo, devem comprovar estar com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Na concentração para a largada, todos devem permanecer de máscara, retirando somente após a dispersão”, comentou o prefeito. O público que for acompanhar a prova de rua também deverá estar obrigatoriamente usando máscara.
Ainda durante a live, o prefeito informou que duas Unidades Básicas de Saúde vão atender no final de semana, em livre demanda. 
“No sábado e domingo, as UBSs Marida do Café, da grande região do Jardim Ponta Grossa, e a UBS Raul Castilho, da grande região do Núcleo João Paulo estão abertas das 7h às 19h, para atender em livre demanda, principalmente os casos de síndrome respiratória”, detalha Junior da Femac.