CIDADES

min de leitura - #

Apucarana amplia instalação de parques infantis

Da Redação

| Edição de 01 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana está investindo na revitalização de suas áreas de lazer para incentivar atividades ao ar livre. Uma aposta da administração é a renovação e instalação de novos parques infantis, fabricados com matérias-primas recicláveis, ecologicamente corretos, mais resistentes e que oferecem menor risco de acidentes com as crianças. 

Ontem, o prefeito Júnior da Femac acompanhou a implantação de mais algumas unidades, que nesta etapa estão atendendo ao Núcleo Habitacional Vale Verde, Praça Semiramís Braga e Praça Interventor Manoel Ribas. “A prática de atividades ao ar livre gera qualidade de vida às crianças com uma melhora significativa em sua saúde, tanto física como mental”, avalia o prefeito. 
Segundo ele, no Núcleo Vale Verde além do novo parque, a prefeitura reformou o playground antigo. “Em todos os locais onde instalamos os parques infantis também complementamos com mesas, bancos e lixeiras, tornando os espaços ainda mais agradáveis e receptíveis à visitação das famílias”, comenta Júnior da Femac. 
Os novos parques infantis começaram a ser instalados pela Prefeitura de Apucarana em setembro do ano passado. Os primeiros locais contemplados foram os parques Jaboti e Biguaçu, Parque Ecológico da Raposa, Núcleo João Paulo e distrito de Vila Reis, núcleos Dom Romeu Alberti e Afonso Alves de Camargo, Jardim Santiago, Vila Apucaraninha, jardins Gramados e Diamantina, Núcleo João Goulart, além dos distritos de Correia de Freitas e Pirapó. 
Os brinquedos de madeira plástica não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. O valor de cada conjunto é de R$16,6 mil.