CIDADES

min de leitura - #

Apucarana aposta no potencial da avicultura

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O secretário municipal da Agricultura de Apucarana, José Luiz Porto, destaca que a produção de frango de corte crescerá ainda mais nos próximos anos, com os investimentos que viabilizaram a construção de um aviário no Distrito da Caixa de São Pedro. O empreendimento terá 28 aviários para produção de 700 mil frangos, com investimento da orem de R$ 20 milhões. “Esse crescimento será ainda maior pelo investimento na Caixa de São Pedro, graças ao empenho da administração do prefeito Junior e desses incentivos”, reitera.

Porto destaca que o cultivo de café e frutas também está avançando devido aos incentivos da prefeitura. Ele destaca que a localização do município no eixo ferroviário e clima favorável está favorecendo os resultados. “Temos viveiros e trabalhamos com mudas subsidiadas. Em 8 anos foram cedidas mais de 500 mil mudas. Além disso, por meio do Programa Terra Forte, implantamos o cultivo de 12 frutas, que já começaram a apresentar resultados. A gente fica contente que é resultado de um trabalho implantado de 7 a 8 anos com certeza o ano que vem o crescimento será ainda maior”, destaca.
O secretário de Agricultura acredita que a pandemia do novo coronavírus não afetará o resultado do VBP 2020. “Quando se fala em agronegócio, tenho certeza que a pandemia não vai atingir porque Apucarana está em um momento feliz de produção. Nosso microclima tem sido privilegiado e, além disso, Apucarana tem produzido a nível regional e nacional”, assinala.