CIDADES

min de leitura - #

Apucarana autoriza asfalto no Jd. Santiago

Da Redação

| Edição de 09 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Definindo como um momento histórico, o prefeito Junior da Femac assinou ONTEM o contrato com a empresa Romo Pavimentadora, vencedora da licitação da obra de drenagem e pavimentação de todas as ruas do Jardim Santiago, na zona leste da cidade. “A importância deste ato se deve ao fato do Santiago ser o último bairro a receber asfalto em Apucarana. Agora restam na cidade apenas alguns trechos de ruas, em locais distintos, sem pavimentação. Vamos terminar esse mandato com toda cidade asfaltada, honrando o compromisso da gestão Beto Preto”, afirmou Junior da Femac.

A obra de 17.300 metros quadrados de asfalto no Jardim Santiago terá uma investimento de R$ 1,770 milhão. No mesmo ato, na tarde de ontem, nas presenças dos secretários municipais da Gestão Pública, Nicolai Cernesku; da Fazenda, Sueli de Freitas; e de Obras, Heriveldo Moreno, Junior da Femac também assinou com a empresa Romo Pavimentadora os contratos das obras de drenagem e reconstrução da pavimentação da Avenida Pinho Araucária e da Rua Koey Tatessuji.
A pavimentação da Avenida Pinho Araucária, que interliga diversos bairros na altura do Jardim Cidade Alta e dá acesso à Sociedade Rural de Apucarana, bem como o alargamento e modernização da Rua Koey Tatessuji, na mesma região, garantirão aos apucaranenses mais uma alternativa de acesso à cidade pelo Contorno Norte (PR-170 – Rodovia Michel Soni). Orçadas em R$1,4 milhão, essas obras somam 12 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.
Os recursos das três obras, encaminhadas na gestão do ex-prefeito Beto Preto, são oriundos do FGTS e liberados pelo Ministério de Estado do Desenvolvimento Regional (MDR) no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), “Foram 2 anos e 4 meses de trâmite, mas esses três importantes projetos de pavimentação vão sair do papel. Devo assinar a ordem de serviços dentro de aproximadamente 2 semanas e os serviços começam em um mês”, informa Junior da Femac.