CIDADES

min de leitura - #

Apucarana avança na estruturação da Estrada Bela

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um trecho de 450 metros lineares entre a Avenida Ayrton Senna, no Contorno Norte, e o Parque Ecorreligioso da Redenção, que integra o Roteiro Turístico Rural Estrada Bela do Barreiro, começou a ser urbanizado pela Prefeitura de Apucarana.

O prefeito Júnior da Femac destaca que o projeto da Estada Bela contará com um circuito de 12 quilômetros, onde já existem cerca de 20 empreendimentos ligados a gastronomia, como pesque-pagues e restaurantes rurais, vocação religiosa, como o Parque da Redenção, capelas, comercialização de plantas, entre outros atrativos. “Iniciamos com força a estruturação do acesso ao roteiro, priorizando este trecho entre a rodovia e o Parque da Redenção, onde nossa equipe executa no momento a construção de meio-fio e calçada em um dos lados da via”, explica o prefeito.
De acordo com ele, no início da “Estrada Bela” será construído um portal turístico. “Um marco de entrada recepcionando os visitantes que vão poder desfrutar de caminhos belíssimos seja em veículos automotores, pedalando uma bicicleta ou simplesmente caminhando. Este roteiro está sendo planejado com muito carinho pela prefeitura pois, além de garantir lazer de qualidade, também vai fomentar a renda de empreendimentos e famílias”, observa Júnior da Femac, salientando que todo o trecho, entre a rodovia e o parque, também será asfaltado. “Vamos viabilizar ainda um belo projeto de arborização, com plantio de mudas de cerejeira e hibisco junto ao passeio em construção”, revela o prefeito.
Nesta semana, a prefeitura também executa obras de drenagem  e construção de calçada na parte superior da barragem que dá acesso ao Núcleo Habitacional Tancredo Neves