POLÍTICA

min de leitura - #

Apucarana cancela licitação de novos postes

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Acatando observação feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Prefeitura de Apucarana decidiu cancelar um processo de licitação, que visava à contratação de empresa para a instalação de novas redes de postes de energia elétrica em Apucarana.

O engenheiro eletricista Lafayete Luz, diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Planejamento e Pesquisa de Apucarana (Idepplan), informa que o Município optou por cancelar o processo que ainda não estava aberto e nem havia recebido propostas.
De acordo com o diretor presidente do Idepplan, ruas que iriam ganhar posteamento terão que esperar um pouco mais. “São novas ruas abertas no Programa Interbairros (interligação de bairros) e trechos de outras vias onde, no futuro, planejamos levar uma iluminação mais eficiente”, informa Lafayete Luz, frisando que são obras e serviços importantes em vários pontos da cidade.
Conforme pondera ele, nesta licitação o Idepplan seguiu o manual padrão da Copel em licitações de extensão de rede. “Porém, decidimos cancelar o processo e atender as observações do TCE”, assinala. 
“Vamos preparar um novo edital para contratação de empresa que irá instalar postes de rede elétrica em ruas que ainda não têm o serviço ou em trechos de ruas que têm um sistema ineficiente”, anuncia o engenheiro Lafayete Luz, acrescentando que “nessa gestão tudo é feito dentro das regras e critérios estabelecidos pelo Tribunal de Contas”.