Cidades

Apucarana divulga resultado de concurso público de 2017

| Edição de


A Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2017, realizado em meados do ano passado pela Prefeitura de Apucarana, divulga  hoje, em edital no Diário Oficial do Município, no caderno de classificados da Tribuna - o resultado final do certame para os cargos de advogado, assistente social, assistente técnico, contador, desenhista, enfermeiro do trabalho, músico, psicólogo, técnico em informática, eletricista e operário. O documento também deve estar disponível no site oficial da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br).
A Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Rosmeire Rivelini, que oficializou ao vice-prefeito Júnior da Femac sobre o desfecho do concurso em sua etapa de seleção, lembrou que o resultado final de alguns cargos já havia sido divulgado. A divulgação dos demais aprovados saiu agora por conta de questionamentos judiciais que resultaram em suspensão e revisão de editais, atrasando a segunda fase do concurso.
“Agora estamos concluindo com sucesso todo o processo seletivo, divulgando o resultado dos cargos que necessitaram realizar provas práticas”, explica Rosmeire.
A convocação para alguns cargos, como para assistente social, deve ocorrer já nos próximos dias. Para as demais funções, as convocações serão gradativas de acordo com a necessidade. “A gestão do prefeito Beto Preto sempre atuou para fortalecer o funcionalismo público e a realização deste concurso revela com clareza a tônica deste governo, que é a de contratar prioritariamente servidores concursados, sobretudo para funções técnicas”, destacou Júnior da Femac, vice-prefeito de Apucarana.
Ele salienta ainda que a contratação de mais servidores para o quadro permanente está alinhada com a reforma administrativa iniciada em novembro do ano passado pelo prefeito Beto Preto e que vem reduzindo o número de cargos em comissão, também chamados de cargos políticos ou de confiança, nas esferas da administração direta, bem como das autarquias. 
Júnior lembra ainda que este foi o maior concurso público já realizado pela Prefeitura de Apucarana, em número de candidatos. As provas objetivas foram realizadas no dia 25 de junho do ano passado com 8.472 nomes homologados. Ao todo foram ofertadas 34 vagas garantidas, além de outras 14 que irão compor o Cadastro de Reserva (CR). Os salários iniciais variaram à época de R$ 947,68 a R$ 5.471,26. (EDITORIA DE CIDADES)