CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Arapongas confirmam 3 mortes por Covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A região registrou ontem mais três mortes por coronavírus e 122 novos diagnósticos da doença. Os óbitos foram confirmados em Apucarana (1) e Arapongas (2), elevando para 71 o número de mortes na região, que agora ultrapassa 3 mil casos confirmados desde o começo da pandemia. 

Uma das mortes divulgadas em Arapongas é de um homem, de 57 anos, que tinha outros problemas de saúde associados. Ele passou por exame dia 14 de junho e dois dias após receber o diagnóstico positivo para Covid-19, foi internado na enfermaria de um hospital e depois transferido para leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde veio a falecer ontem. 
A outra vítima é uma mulher, de 72 anos, que tinha outras doenças relacionadas. A paciente fez exame em 7 de julho, com resultado positivo para Covid-19 divulgado cinco dias depois. Ela foi internada na UTI e faleceu anteontem.
Arapongas também confirmou mais  63 casos positivos da doença, sendo 31 mulheres, com idades entre 4 e 82 anos, e 32 homens com idades entre 7 e 66 anos. Agora o município soma um total de 1.261 diagnósticos positivos e 31 óbitos. Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 791 pessoas com suspeita aguardam resultados de exames, 357 estão doentes e 873 recuperadas. Com o crescimento do número de casos, o município decretou lockdown no final de semana (leia matéria na página 7).

APUCARANA
A 13º vítima da doença é uma mulher, de 91 anos, internada em 23 de julho no Hospital da Providência, com insuficiência respiratória e pneumonia. Ela faleceu no último sábado (25), porém o resultado do exame, que deu positivo,  foi divulgado ontem junto com mais oito diagnósticos. Agora Apucarana soma um total de 584 casos desde o início da pandemia.
Segundo boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), testaram positivo seis mulheres com idades entre 15 e 68 anos, e outros dois homens, de 40 e 61 anos, todos em isolamento domiciliar. 
Ainda conforme a AMS, 299 pessoas com suspeita da doença aguardam resultados de exames e outras 467 estão recuperadas. 
Além de Apucarana e Arapongas, outros nove municípios da região registraram novos casos de coronavírus ontem. Jandaia do Sul confirmou que mais 22 moradores foram infectados e Ivaiporã mais 13.