CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Arapongas somam 6 mortes por covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais seis óbitos por complicações decorrentes do coronavírus foram registrados ontem na região vitimando moradores de Apucarana e Arapongas.

Quatro óbitos são de Apucarana e foram confirmados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) que também divulgou mais 32 diagnósticos positivos da doença.
Dos quatro óbitos, dois ocorreram ontem e envolvem pacientes masculinos, sendo um idoso de 71 anos com hipertensão e insuficiência renal que estava internado desde o dia 7 de janeiro no Hospital da Providência de Apucarana. Também morreu ontem, um homem de 37 anos sem quadro de comorbidades, que estava internado desde 20 de janeiro.
Outra morte ocorreu no sábado (24), vitimando uma mulher de 35 anos que estava internada desde o dia 22. Segundo a AMS, ela tinha quadro de obesidade. O boletim também incluiu a morte de outra mulher, de 67 anos, que estava internada desde o dia 6 e morreu no dia 20 de janeiro. Ela tinha hipertensão e obesidade. Apucarana passa a somar 122 óbitos desde o início da pandemia.
Em relação aos novos casos, a AMS destaca que são 17 homens com idades entre 17 e 57 anos e 15 mulheres com idades entre 14 e 56 anos. Desde o início da pandemia, Apucarana soma 5.265 casos de coronavírus, dos quais 4.836 pessoas já se curaram. A AMS ainda aguarda resultado de exames de 120 pessoas.
Outros dois óbitos foram registrados em Arapongas e divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo o órgão, o paciente do sexo masculino tinha 73 anos, com comorbidades, estava internado desde 28 de dezembro e morreu em 23 de janeiro.  Já a paciente feminina tinha 85 anos. Ela também tinha comorbidades e morreu ontem (25), após 15 dias de internamento. Arapongas soma agora 167 mortes decorrentes da pandemia.
Entre os 67 novos casos confirmados, 30 são do sexo feminino com as respectivas idades entre 6 e 75 anos. Do sexo masculino, foram diagnosticados 37 pacientes com idades entre 6 e 77 anos. 
ais e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) acrescentou mais 239 casos. A soma dos diagnósticos dos 29 municípios da região ultrapassou 23 mil casos desde o início da pandemia.