ESPORTES

min de leitura - #

Apucarana é confirmado na Segundona

Raul César dos Reis

| Edição de 11 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pela quarta vez o Apucarana Sports, fundado no mês de maio de 2014 pelos empresários Gilberto Ponce e Sérgio Kowalski, vai disputar o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Ponce, presidente do clube, disse ontem que a equipe garantiu presença no Campeonato Estadual de 2017 nesta segunda-feira junto a Federação Paranaense de Futebol (FPF). 

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana é confirmado na Segundona
O Apucarana Sports terá um time jovem na Divisão de Acesso de 2017 | Foto: Site-oesporte.com.br

“Já temos técnico e a equipe começa a treinar na próxima semana visando o campeonato que terá início em março. Vamos montar um time jovem e modesto, mas determinado e em condições de brigar pelo acesso para a Primeira Divisão”, destaca o dirigente. 
Segundo ele, os treinos iniciais serão em Londrina, com o time mandando os seus jogos do Estadual no Estádio Olímpio Barreto em Apucarana.
O treinador da equipe para a Segundona é o ex-goleiro do Arapongas e do Londrina, Marcos Vinícius de Oliveira Leite, o Marcão, que comandou o Apucarana Sports na Taça FPF Sub-23 em 2016. A equipe foi eliminada na semifinal pelo Andraus. 
Ontem, Ponce disse também que o diretor de futebol do clube, será Rodrigo Casagrande, o Casão, 37 anos, que estava trabalhando como comentarista esportivo na Rádio Cornélio, de Cornélio Procópio. 
Ex-volante do Velo Clube-SP, Itararé-SP, Matsubara, União Bandeirante, Francisco Beltrão, Cincão, Lusiano, Barreirense, Boa Vista e Castelo Branco, os últimos quatro times de Portugal, Casão voltará a trabalhar no Apucarana Sports. Nas temporadas de 2014 e 2016, ele foi atleta da equipe e em 2015 atuou como dirigente.
Nesta sexta-feira, a partir das 15h30, na sede da Federação, em Curitiba, Ponce participará do Arbitral da Divisão de Acesso. Na ocasião, será definido o regulamento e o sistema de disputa da competição.
Estão garantidos na Segundona desse ano as equipes do Operário, de Ponta Grossa, Maringá Futebol Clube, Grêmio Maringá, Apucarana Sports, Atlético Clube Paranavaí, Associação Portuguesa Londrinense, Cascavel Clube Recreativo, Andraus Brasil, de Campo Largo, União, de Francisco Beltrão, e Iraty. As duas últimas agremiações conseguiram o acesso para a Segundona desse ano.