CIDADES

min de leitura - #

Apucarana e Faxinal registram mortes por covid

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais três óbitos em decorrência de complicações do coronavírus foram registrados ontem na região. As mortes envolvem moradores de Apucarana e Faxinal.

O boletim divulgado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou ontem o registro de mais 27 casos de Covid-19 e dois óbitos. 
Os óbitos registrados são de dois homens: um deles com 60 anos e comorbidades de hipertensão e diabetes. Ele foi internado no dia 02 de janeiro e faleceu no mesmo dia, porém, a causa da morte por Covid-19 só foi confirmada ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 
A outra morte registrada foi a do pastor e vereador Valdir Silvério dos Reis, de 71 anos. Ele foi internado no dia 17 de dezembro e veio a óbito nesta quinta-feira.  
Na noite de ontem mais uma morte foi registrada, a do sargento João Elias Dubas, de 57 anos. De acordo com informações publicadas por familiares em redes sociais, Dubas morreu por complicações causadas pela Covid-19. O caso, entretanto, não foi confirmado pela AMS, que fecha o boletim durante a tarde. Apucarana também somou ontem mais 27 diagnósticos positivos: 11 homens e 16 mulheres. Agora, Apucarana soma 117 óbitos. O boletim também informa que 4.378 pacientes estão curados e 185 estão sob investigação. 
Em Faxinal, o 18º óbito envolve é de uma mulher, de 72 anos, com comorbidades, entre elas, a hipertensão. Ela estava internada no Hospital da Providência e morreu na quarta-feira (20). 
Faxinal soma 689 casos desde início da pandemia, dos quais 590 estão curados, a Secretaria de Saúde Municipal aguarda resultados de exames de 56 pessoas com sintomas suspeitos. 
Ontem, 193 novos casos foram registrados na região. Em Kaloré, segundo boletim da Secretaria municipal de Saúde foram 61 novos casos. Já estado do Paraná, mais 3,1 mil diagnósticos foram registrados ontem.  (ADRIANA SAVICKI)